Para que a História dos 500 anos passados não se repita não seja: "cego", " surdo" e "mudo". Autora do Blog: Professora Sueli Racanelli da Silva, Mestra/Letras, Coordenadora Pedagógica da Escola Orlando. Administrador do Blog: Jorge Silva/Educação Física, Funcionário Público Estadual/Radialista.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Últimas notícias de coronavírus de 18 de março.


Mais de 200 mil casos de coronavírus e 8 mil mortes em todo o mundo; SP registra mais três mortes e total de vítimas fatais no Brasil chega a 4. Pela primeira vez desde início da pandemia, não houve transmissão doméstica na China.

Por G1
18/03/2020 06h33  Atualizado há 2 horas

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a província de Hubei, na China, não registrou nenhum caso de contaminação pelo coronavírus em um período de 24 horas.

Oito pessoas morreram, mas nenhum novo paciente foi diagnosticado. No restante do país, foram anunciados 34 novos casos de Covid-19 - mas todos importados de outros países, nenhum por transmissão doméstica. Isso também aconteceu nesta quarta-feira (18) pela primeira vez.

São Paulo registrou mais três mortes por coronavírus nesta quarta-feira (18), elevando o total de vítimas fatais no Brasil para 4. Cerca de 20% dos pacientes com coronavírus em São Paulo estão internados em estado grave.

Novo balanço do Ministério da Saúde aponta 428 casos confirmados de coronavírus no Brasil, com 11.278 casos suspeitos e 1.841 descartados.


O mundo registrou nesta quarta-feira (18) mais de 200 mil casos de coronavírus e ao menos 8 mil mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

·          
·         GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
·          
·         CORONAVÍRUS: veja perguntas e respostas
O diretor-geral da agência de saúde da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyersus, disse que 80% dos casos estão concentrados entre Ásia e Europa, continente que foi considerado o novo epicentro da doença.

A China tem cerca de 40% de todos os casos mundiais, e com isso é o primeiro país com mais casos, seguido pela Itália, que concentra 15% do total de infecções por Covid-19.

Em um balanço feito pela agência France Presse, a Europa já superou a Ásia em número de mortes por coronavírus. Segundo a agência, o velho continente tem ao menos 3.421 mortes, enquanto a Ásia registrou 3.384.

As autoridades de saúde da China informaram que, pelo segundo dia consecutivo, registraram apenas uma nova contaminação local por coronavírus, que se soma a 12 casos importados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário